Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Março de 2012 13h44

Ação Social e atividades culturais marcam o Dia da Mulher em Cuiabá

09/03/2012

Fabíola Gomes-3617-1274/ 9942-7001

Como dizem por aí: “O dia da mulher não é apenas um só dia, mas sim todos os dias”. Foi esse ditado popular que resumiu o Dia Internacional da Mulher em Cuiabá, comemorado nesta quinta-feira, dia 08 de março, na Praça da República. Para homenagear as mulheres, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma ação social repleta de serviços gratuitos de saúde e de beleza.

Sob o tema “O Dia da Mulher não é apenas um só dia”, a iniciativa disponibilizou serviços gratuitos em tendas, como corte de cabelo e maquiagem.  Já paras as pessoas que foram apreciar as atividades culturais,  as  atrações  foram teatro  da academia Compassos - espetáculo “Palhaçando” -  e shows  com a dupla  Diego e Junior.

 

Uma das mulheres que visitou a tenda de beleza, Ângela Cardoso, de 44 anos, falou sobre a homenagem ao seu dia. “O dia de hoje foi maravilhoso. Não me lembro de ter participado de uma ação tão legal assim. Como era gratuito, aproveitei para fazer um corte  no meu cabelo.  Na verdade, o dia da mulher é todo dia”, brincou a dona de casa, que passava no local com uma amiga e parou para saber do que se tratava.

O Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, destacou a importância das mulheres na contribuição para melhorar a vida da nossa cidade. “Quero agradecer a todas vocês pelo papel que desempenham no lar, no ambiente de trabalho, nas questões políticas e administrativas. Somente a mulher tem essa capacidade de montar o quebra-cabeça de tantas peças soltas, pela complexidade do mundo em que vivemos”.