Controladoria /

10 de Dezembro de 2012 12h21

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá inaugura Painel da Transparência

10/12/2012

Angela Jordão (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá inaugura, nesta terça-feira (11/12), o Painel da Transparência – painel que está instalado na entrada do Palácio Alencastro (sede da prefeitura) em que constarão as receitas e despesas realizadas pela administração municipal. Os dados são referentes ao ano corrente (2012) e ao mês (novembro de 2012). O painel também traz o endereço eletrônico do Portal de Transparência do município de Cuiabá (http://www.cuiaba.mt.gov.br/transparencia/), onde o acompanhamento das informações referentes a receitas e despesas pode ser feito em tempo real.

A disponibilização do painel é mais uma ação da Controladoria do Município na busca pela transparência e por levar o máximo de informações referentes a administração ao munícipe. A Controladoria também está concluindo ao relatório GT Transparência, que traz um estudo minucioso das legislações relacionadas à transparência e aponta medidas que o município precisa tomar para se adequar a legislação vigente.

A Controladoria também promoveu uma série de atividades nos bairros, em que o Portal da Transparência foi apresentado a comunidade para que toda a população de Cuiabá acompanhe as ações municipais. Outra medida foi a implantação de medidas internas na Prefeitura, buscando desenvolver uma cultura de transparência junto aos servidores de todas as secretarias.

 

ASSUNTO: Prefeitura de Cuiabá inaugura Painel da Transparência

DATA: 11/12/2012  (Terça-feira)

HORÁRIO: 08:00 horas

LOCAL: Entrada do Palácio Alencastro (sede da Prefeitura de Cuiabá)