Controladoria /

12 de Dezembro de 2013 17h30

Servidores são capacitados para abastecer cadastro de empresas inadimplentes

12/12/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste mês de dezembro um curso de capacitação aos servidores municipais para uso da ferramenta de Cadastro de Inadimplentes – CIM, projeto sancionado pelo prefeito Mauro Mendes no mês de novembro.

Criada pela Controladoria Geral do Município, a medida estabelece que empresas que já causaram prejuízos aos cofres públicos são proibidas de fechar novos contratos com a prefeitura.

A capacitação será feita no dia 16, a partir das 14 horas, na Ouvidoria Geral do Município. O cadastro deverá estar pronto no prazo de 60 dias.

Os nomes das empresas que forem identificadas como impedidas de contratar com a Prefeitura de Cuiabá serão divulgados no Portal da Transparência, no site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). Todos os cidadãos terão acesso ao documento, sendo dispensado o uso de senha para acesso à ferramenta.

O cadastro atende a mais uma medida realizada pela Controladoria Geral do Município para dar transparência aos processos de contratação da administração pública. O controlador geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, destaca a importância da ferramenta.

“Com o cadastro o cidadão poderá ter a tranquilidade de saber que a administração somente realizará transações com empresas regulares, o que evita danos para o erário público”, comentou Marcelo Bussiki.