Controladoria /

29 de Agosto de 2012 17h08

Prefeitura de Cuiabá instala grupo de trabalho para fomentar o Portal Transparência

29/08/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá

Começou nesta quarta-feira (29/08), a primeira reunião do grupo de trabalho ‘Transparência e Controle Social’, que vai elaborar as orientações para a implementação das medidas a serem divulgadas no Portal Transparência da prefeitura de Cuiabá.

A iniciativa tem como base a Lei de Acesso à Informação, que determina a divulgação em tempo real das finanças públicas, através de meios que possam ser acessados pela população.

Conforme o controlador geral do município, Luiz Mário de Barros, o trabalho do grupo será avaliar o que o Portal Transparência oferece e, assim, se for necessário, discutir o que precisa ser melhorado.

“Além disso, vamos trabalhar para a capacitação dos conselhos municipais, que também serão de grande importância na divulgação das informações da administração pública”, destacou Luiz Mário.

Ele garantiu que o Portal Transparência dará acesso as informações da prefeitura e secretarias municipais para que a sociedade possa acompanhar e também fiscalizar os gastos públicos.

O grupo foi designado através do decreto municipal 5.205/2012 e é composto de servidores efetivos para garantir que as ações tenham continuidade nas próximas gestões.

Ao todo, 22 servidores de todas as secretarias municipais formam o GT Transparência.