Controladoria /

23 de Outubro de 2013 10h37

Prefeitura cria ferramenta para que população tire dúvidas sobre Portal da Transparência

23/10/2013

Priscilla Vilela

Os cidadãos de Cuiabá estão tendo acesso a mais um instrumento de contato com a Prefeitura de Cuiabá, através do Portal da Transparência. Trata-se da ferramenta “Fale com o Portal”, com a qual sugestões, dúvidas e esclarecimentos em específico sobre o portal podem ser feitos à administração pública.

O Portal da Transparência já atende ao modelo de democracia no acesso a informações, com disponibilização de peças orçamentárias, processos licitatórios, repasses de recursos, consulta processual, andamentos de obras, entre outros.

Para facilitar o acesso a esses dados é que a Controladoria Geral do Município lançou o “Fale com o Portal”, que de forma didática ensina o internauta a navegar no site para ter acesso às informações que deseja.

O controlador-geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, comenta que a iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Cuiabá para que a população tenha conhecimento sobre as ações do Poder Público e, assim, auxiliar na administração.

“Recebíamos muitas mensagens de dúvidas sobre como obter dados dentro do próprio Portal da Transparência e então criamos essa ferramenta. Com esse instrumento, a população pode nos enviar também algumas sugestões de melhorias e sugestões de dados a serem disponibilizados no Portal”, ressaltou Bussiki.

O “Fale com o Portal” foi lançado ainda em agosto deste ano e deve ser acessado no Portal da Transparência. Para conferir, clique aqui.