Controladoria /

28 de Agosto de 2013 16h43

Controladoria de Cuiabá realiza trabalho para prevenir danos ao erário

28/08/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Controladoria Geral do Município iniciou neste mês de agosto uma série de visitas às Secretarias Municipais de Cuiabá, com o objetivo de prestar orientações das atividades administrativas dos órgãos e também na prevenção de possíveis erros de execução e, consequentemente, danos ao erário.

A equipe de técnicos da Controladoria já visitou as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, de Educação, de Fazenda, de Comunicação, de Governo e de Planejamento e Finanças.

“Esses momentos permitem uma interação entre a Secretaria e a Controladoria do Município, com orientações e apresentação das Instruções Normativas vigentes”, destacou o controlador-geral da Capital, Marcelo Bussiki.

O controlador-geral ressalta ainda que a visita técnica possibilita o esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre contratos e programas utilizados, como o Portal da Transparência, Geo-Obras e Aplic, além das demais obrigações de cada Secretaria com o órgão de controle externo.

“Buscamos orientar os setores administrativos principalmente em relação aos apontamentos e manifestações do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que já ocorreram em anos anteriores. Assim, estimulamos a prevenção de erros no julgamento das contas”, afirmou o diretor do Controle Interno, Fernando de Oliveira.

No julgamento das contas do ano de 2011 foram feitos 259 apontamentos pelo TCE-MT.