/

07 de Maio de 2012 15h08

Controladoria da Prefeitura de Cuiabá ministra aula em parceria aos novos agentes de Trânsito e Transporte

07/05/2012

Controladoria e Contabilidade de Cuiabá

A Controladoria e Contabilidade do Município de Cuiabá, através da Diretoria Geral de Auditoria, realizou na sexta-feira (04/05) palestra aos recém-empossados agentes de Trânsito e Transportes.

Entre os pontos abordados, foi efetuada a apresentação do Órgão, demonstrando principalmente o seu papel perante a administração pública e a sociedade. Também foi explicada como deve ser a conduta  do servidor público no exercício do seu cargo, e também uma abordagem a Lei Complementar Nº 093/03 – Estatuto do Servidor Público Municipal.

A palestra foi ministrada pelos Servidores da Diretoria Geral de Auditoria, Sra. Valéria Chavaglia Pimentel Gattass (Diretora Geral de Auditoria) e pelo Sr. Fernando Jorge Mendes de Oliveira (Coordenador de Auditoria).

“Esta parceria de cooperação técnica (CCM e SMG) é fundamental para que possamos aprimorar continuamente a qualidade dos nossos trabalhos perante aos servidores do município de Cuiabá”, observou Luiz Mário de Barros – Controlador Geral.

A palestra faz parte da programação do curso preparatório que os novos agentes estão participando. O curso, obrigatório, teve início no dia 02 de maio. Entre os temas a serem abordados estão o Código Nacional de Trânsito, Legislação, primeiros socorros, comportamento e aulas de campo. As aulas estão sendo ministradas na sede da Faculdades Evangélicas Cantares de Salomão, no Grande Templo (Avenida do CPA).


Novos Agentes

Os novos agentes foram aprovados no concurso realizado em 16 de dezembro. O resultado foi divulgado no dia 29 de fevereiro e aposse aconteceu no dia 26 de abril. A Prefeitura de Cuiabá disponibilizou para o concurso 200 vagas. Os aprovados começaram a ser chamados no dia 20 de março.

Os agentes irão atuar na SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), se juntando aos 67 agentes que já atuam na capital. Os novos servidores municipais terão um salário-base inicial de R$ 850,00.