Controladoria /

18 de Fevereiro de 2011 10h06

Auditor chefe da Prefeitura de Cuiabá participa de lançamento de publicações no TCE

18/02/2011

Secom Cuiabá com Assessoria do TCE

O auditor chefe da Auditoria Geral do Município, Luiz Mário de Barros, foi um dos participantes, nesta semana, do lançamento de publicações no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE-MT. “Tais publicações demonstram o interesse do TCE em orientar os jurisdicionados com orientações técnicas que permitam aos gestores atuarem de acordo com os princípios constitucionais, evitando cometer atos que possam resultar em punição”, avaliou Luiz Mário. “A iniciativa mostra ainda que o órgão se situa na dianteira dos órgãos de controle externo do Brasil”, acrescentou.

Estas publicações instrumentalizam a rotina da equipe de auditoria do próprio Tribunal e orientam o trabalho dos responsáveis por decisões sujeitas à análise do TCE. A opinião é do conselheiro presidente, Valter Albano, lembrando que o conteúdo dos livros foi produzido por equipes que atuaram sob a supervisão da Secretaria Geral de Controle Externo, e editadas pela assessoria de comunicação do TCE. As publicações mostram como o TCE entende, analisa e trata as decisões no setor público.

Entre as publicações lançadas constam Auditoria de Qualidade de Obras Rodoviárias e Manual para Procedimentos para Auditoria de Obras Rodoviárias. Além dessas, foram relançadas outras como Classificação de Irregularidades, Consolidação de Entendimentos Técnicos e Perguntas e Respostas Frequentes dos Jurisdicionados. O conteúdo de todos os livros foi aprovado pelo colegiado de conselheiros do TCE.

Além das edições impressas, as publicações podem ser acessadas também através da página WWW.tce.mt.gov.br.