18 de Junho de 2013 17h07

Vereadores parabenizam prefeito por redução da tarifa do transporte coletivo

18/06/2013

Renata Neves

Vereadores da base aliada e da oposição parabenizaram o prefeito Mauro Mendes pela decisão de reduzir a tarifa do transporte coletivo da Capital, durante sessão ordinária do Legislativo Municipal, na manhã desta terça-feira (18). O anúncio da redução foi feito ontem (17), com base na Medida Provisória nº 617 do Governo Federal, que zerou os impostos PIS e Cofins das empresas de transporte coletivo.

Para o vereador Dilemário Alencar (PTB), a medida anunciada pelo prefeito irá beneficiar não só quem utiliza o transporte coletivo, mas toda a população cuiabana.

“Ao tomar a decisão de reduzir em R$ 0,10 a tarifa do transporte coletivo, o prefeito Mauro Mendes demonstrou que está ao lado do povo. Com essa medida, ele vai beneficiar diretamente cerca de 330 mil usuários do transporte coletivo e também toda a sociedade, uma vez que a redução da tarifa ajudará a conter a inflação, que aumenta a cada dia, e inflação baixa é bom para todos”, declarou.

Allan Kardec (PT) parabenizou o prefeito e também destacou a atitude do Governo Federal de isentar as empresas de transporte do pagamento do PIS e Cofins.

“O prefeito Mauro Mendes agiu de forma acertada ao reduzir a tarifa do transporte coletivo. Nós, vereadores, participamos de forma ativa nesse processo, apresentando várias indicações para reduzir o valor da tarifa. O prefeito está de parabéns e a presidente Dilma Rousseff também, por ter publicado a Medida Provisória que embasou a decisão”, disse.

Onofre Júnior (PSB), Adilson Levante (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT), Adevair Cabral (PDT), Ricardo Saad (PSDB), Arilson da Silva (PT), Maurélio Ribeiro (PSDB), Leonardo de Oliveira (PTB), Lueci Ramos (PSDB), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP) e o presidente da Câmara Municipal, João Emanuel Moreira Lima (PSD), também elogiaram a decisão do prefeito.

“Cuiabá sai na frente com essa decisão. O prefeito Mauro Mendes foi sensível e atendeu aos anseios da população”, ressaltou Onofre Júnior.

“A única coisa que posso dizer é que o prefeito Mauro Mendes está de parabéns, assim como o Governo Federal”, afirmou Ricardo Saad.

Para o líder do governo no Legislativo, vereador Leonardo de Oliveira, a redução da tarifa do transporte coletivo é “mais uma demonstração de que o prefeito Mauro Mendes está ao lado da população. Com isso, ele demonstrou que não tem qualquer compromisso com empresas ou concessionárias, e sim com a população cuiabana, além do que Cuiabá é a única Capital que mantém o passe-livre para estudantes”.

Melhoria dos serviços – Os vereadores também aproveitaram a oportunidade para cobrar melhorias no transporte coletivo, como o retorno dos cobradores, o aumento do tempo de integração e a instalação de aparelhos de ar-condicionado em 100% da frota.