26 de Novembro de 2010 18h16

Vereador Professor Néviton quer creche no CPA IV

26/11/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, sinalizou positivamente à indicação apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Professor Néviton Moraes, para construção de creche destinada a abrigar 100 crianças no CPA IV, um dos bairros mais populosos da região Norte. Néviton assegura que o apoio antecipado do prefeito à edificação deste imóvel é reconhecido pela população que precisa trabalhar e não tem onde deixar seus filhos.

"Ao estender mais esse apoio social, o prefeito Galindo demonstra preocupação em proporcionar melhor qualidade de vida aos habitantes de Cuiabá. A construção de uma creche, reivindicação antiga de várias lideranças do CPA IV, pode se tornar realidade nesta gestão, sensível à minha indicação. Como morador do Grande CPA, conheço as necessidades dos seus moradores, e ter um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham, é uma das principais anseios de um grande número de pais", afirmou o vereador.

Néviton calcula que, entre janeiro e fevereiro, pode começar a construção da futura creche. "Uma das dificuldades é em relação à área, pois o Município não possui terreno no CPA IV. Diante disso, estudamos a possibilidade de edificar esta creche dentro da Escola Victorino Monteiro da Silva, ou então nos fundos da Escola Newton Alfredo de Aguiar. Sua construção é urgente, posto que muitas crianças do CPA IV estão instaladas hoje em creches do Umuarama e outros bairros próximos do Grande CPA, já com lotação esgotada para suprir suas próprias demandas no setor", explicou.