/

25 de Fevereiro de 2011 12h45

Últimos dias para pagar o IPTU 2011 de Cuiabá com desconto

25/02/2011

Ângela Jordão/PMC

Faltam poucos dias para o contribuinte de cuiabá poder aproveitar o desconto de 20% no pagamento do PTU 2011 (Imposto Territorial e Predial Urbano). O desconto vale até o dia 10 de março. Neste dia, também vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado. O desconto de 20% é válido se o contribuinte não tiver débitos anteriores. Havendo débito, o desconto cai prá 10%.  

 

Quem optar pelo parcelamento, terá um desconto de 5%, também até o dia 10 de março, não havendo débito anterior. O parcelamento pode ser em até oito vezes. O pagamento pode ser feito em toda a rede bancária.  

Não é necessário ter o carnê para quitar o tributo, basta ter a guia, que pode ser impressa do site da Prefeitura de Cuiabá. Para imprimir os boletos de pagamento do IPTU 201, basta o contribuinte digitar o número da inscrição cadastral do imóvel impresso nos carnês anteriores, sem digitar os pontos. É necessário apenas acessar o portal do município (www.cuiaba.mt.gov.br), onde há um link específico sobre o imposto, com todas as informações disponíveis. 

REVISÃO DE VALORES

A Prefeitura de Cuiabá  informa que, o contribuinte que discordar do valor do IPTU 2011, tem até o dia 31 de março para requerer a revisão, na sede da Prefeitura ou nas Administrações Regionais. Se o pedido de revisão for deferido, o contribuinte não perde o desconto, mas se for negado, deixa de usufruir desse benefício. Por isso é melhor a partir de hoje acessar o site da Prefeitura e ficar sabendo sobre o IPTU não só para se programar para efetuar o pagamento, como também solicitar uma revisão caso discordar do valor cobrado.  

ISENÇÃO 

Os imóveis cujo valor venal seja de até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) estão automaticamente isentos de pagamento do imposto.  Os contribuintes aposentados que já obtiveram isenção no passado, não têm  necessidade de procurar a Prefeitura, uma vez que continuarão desfrutando do benefício até 2012. Os aposentados que forem apresentar o pedido de isenção pela primeira vez devem se dirigir até a Prefeitura, no período de 2 de maio a 30 de junho de 2011.