15 de Setembro de 2011 16h34

SUGESTÃO DE PAUTA:2ª Conferência Municipal da Juventude de Cuiabá será nesta sexta-feira, dia 16

15/09/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Especial da Juventude e da Secretaria de Governo, promove nesta sexta-feira, dia 16, a 2ª Conferência Municipal da Juventude de Cuiabá. O evento será realizado n Colégio Estadual André Avelino Ribeiro, no bairro CPA I,  no horário das 14 as 18 horas.

A Conferência irá reunir mais de mil jovens, que irão debater temas relacionados ao seu dia-a-dia, como educação, segurança e participação política. A mobilização dos participantes está sendo feita pelos grêmios estudantis, DCEs (Diretórios Centrais dos Estudantes), juventude partidária, juventude comunitária e FEMAB (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro).

O secretário Especial da Juventude de Cuiabá, Anderson Moreira Xavier, explica que a Conferência Municipal servirá também como preparação para a 2ª Conferência Nacional da Juventude. Da Conferência Municipal sairão delegados que irão representar Cuiabá no evento nacional.

A 2ª Conferência Nacional de Juventude será realizada em Brasília, entre os dias 09 e 12 de dezembro. O tema desta ano é “Conquistar Direitos e Desenvolver o Brasil”

Assunto: 2ª Conferência Municipal da Juventude de Cuiabá

Data: 16/09/2011 – Sexta-feira

Horário: 14 às 18:00 horas

Local: Colégio Estadual André Avelino Ribeiro, bairro CPA I.