03 de Março de 2011 16h16

Subprefeitura do Aguaçu anuncia Carnaval animado

03/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Nos próximos dias 5, 6 e 7, a comunidade do Distrito do Aguaçu (Cuiabá) também comemora o carnaval a seu modo, bem mais moderado do que nos demais pólos que compreendem o município cuiabano, explicaram hoje (03-03) as funcionárias da administração do distrito, Aline de Oliveira Passos e Eliane Fátima de Moraes. Elas afirmam que o subprefeito do Aguaçu, Renato Pedroso de Campos solicitou apoio da Polícia Militar de Mato Grosso para que o evento transcorra com absoluta segurança, conforme tem sido nos anos anteriores.

"Ele (Pedroso) conseguiu apoio da PM para guarnecer nosso carnaval. Alguns militares já estiveram aqui, inteirando-se da rotina do Aguaçu. Mesmo sendo uma comunidade pequena, ainda assim não podemos nos descuidar. Carnaval é sempre um período de atenção máxima, o que é indispensável para evitar surpresas que possam trazer tristeza à festa", disse Eliane.

Por meio dos comerciantes locais, informou Aline Passos, foram viabilizadas camisetas e recursos para a apresentação do único bloco da comunidade, o 'Aguaçu Unidos'. "É um bloco bem tradicional na região, e muitos chacareiros e sitiantes deixam suas casas para vir ao Aguaçu prestigiar sua apresentação. Mesmo porque alguns familiares dos visitantes juntam-se aos foliões desse bloco, e aí a festa se torna mais alegre e agitada".

O subprefeito Renato Pedroso de Campos disse que "todos estão convidados para conhecer o jeito de sambar do povo do Aguaçu". Ele acrescenta que, além do carnaval simples, porém animado, o povo do Aguaçu oferece muita hospitalidade carinhosa, reforçada pela variedade suculenta da sua gastronomia, à base de produtos regionais. "Brincar carnaval exige energia, e a comida do distrito do Aguaçu garante isto", garante Pedroso.

Mais informações:
 Subprefeitura do Aguaçu (65) 3348-1095