30 de Novembro de 2010 18h00

Subprefeitura da Guia viabiliza portal de boas vindas

30/11/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Por meio da Subprefeitura da Guia, o distrito cuiabano (30 quilômetros da Capital) terá um Portal dentro em breve. Esta informação é do subprefeito Orlando Alves Coutinho, que parabenizou a disposição da comunidade em auxiliar a Subprefeitura na edificação do Portal. Ele analisa que houve um entrosamento harmônico para que este benefício se consolide na prática, a contento de todos os cidadãos do distrito.

Coutinho ressaltou que o distrito da Guia, por ser histórico, há muito já merecia um portal de boas vindas aos seus visitantes, a exemplo de Santo Antônio de Leverger. Segundo ele, as pessoas se sentem mais reconfortadas e motivadas quando se deparam com saudações anfitriãs à entrada de algum lugar.

"Pode-se definir isso como um abraço antecipado de todos os moradores daquela comunidade, sempre receptiva aos seus visitantes. Tanto que, seja durante a semana ou aos sábados e domingos, a Guia está sempre lotada de gente de tudo quanto é lugar. Ninguém vai a um lugar onde não se sente bem. Prova de que o Distrito da Guia é excelência em simpatia e na arte de bem receber, a exemplo de vários outros".

Coube à Subprefeitura da Guia promover o acompanhamento de todo o processo a ser deflagrado, a mão de obra propriamente dita. Os alicerces do futuro Portal, construção em alvenaria com tijolinhos vermelhos começa agora a ser trabalhado. A Caieira Brita,  forneceu parte do material. "Assim, é questão apenas de mais algumas semanas para que o Portal da Guia se torne a realidade que os moradores do distrito tanto desejavam", disse Coutinho.