/

18 de Fevereiro de 2011 10h00

Servidores municipais de Cuiabá ajudam a divulgar o IPTU 2011

18/02/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá intensificou a campanha para divulgação do IPTU 2011, (Imposto Territorial e Predial Urbano), que pode ser pago com desconto de 20% até o dia 10 de março. Os servidores municipais aderiram à iniciativa e estão ajudando a divulgar a campanha do IPTU, usando camisetas da campanha.  A divulgação enfoca o crescimento da cidade nos últimos anos e a necessidade do munícipe contribuir com este crescimento e desenvolvimento, através do pagamento do IPTU. O tema da campanha é IPTU 2011: Contribuindo com Você. 

Além de camisetas, estão sendo utilizados inúmeros recursos de mídia para divulgar o IPTU 2011, como anúncios em jornal impresso, revistas, sites, outdoors, bikedoor e placadoor, entre outros. Também foram fixados anúncios em 10 restaurantes da cidade e em todos os meios disponíveis pelo transporte público, isto é, nos ônibus e nos pontos de ônibus. 

Desconto

A Prefeitura de Cuiabá oferece desconto de 20% no IPTU 2011 para quem pagar o imposto à vista até o dia 10 de março. O desconto é válido se o contribuinte não tiver débitos anteriores. Caso haja débito, o desconto cai prá 10%.  

Até a mesma data, pode ser paga a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até oito vezes, com desconto de 5%, desde que não haja débito anterior. Se houver débito, não há desconto no parcelamento.  

Se o contribuinte pagar os débitos em atraso, antes do dia 10 de março, terá direito ao desconto de 20% à vista e de 5% à prazo. O pagamento pode ser feito em toda a rede bancária.  

Não é necessário esperar a entrega dos carnês para efetuar o pagamento. Os boletos de pagamento do IPTU 2011 podem ser impressos via internet, bastando o contribuinte digitar o número da inscrição cadastral do imóvel impresso nos carnês anteriores, sem digitar os pontos. Basta acessar o portal do município (www.cuiaba.mt.gov.br), onde há um link específico sobre o imposto, com todas as informações disponíveis.