23 de Dezembro de 2010 14h54

Secretários e vereadores prestigiam a cerimônia de posse dos novos diretores no Hotel Fazenda MT

23/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Vários secretários e vereadores também participaram da posse dos novos diretores, secretários e coordenadores pedagógicos ontem (22-12) no Hotel Fazenda Mato Grosso, evento iniciado às 20h30m. Adevair Cabral, na condição de representante do Legislativo Municipal, entregou Moção de Aplauso ao secretário de Educação da Capital, Permínio Pinto. Após a leitura do termo de posse nos cargos (com mandato de 1º de janeiro a 31.12.2013), o prefeito Galindo sancionou o Plano Municipal de Educação e a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, gesto aplaudido pela sindicalista e professora Helena Maria Bortolo, representante da subsede do Sintep/MT, que sublinhou o apoio recebido do sindicato para fazer valer seus direitos.

"Este é um evento sonhado por todos nós, professores. Obrigado, prefeito, pela sua compreensão, por ter atendido nosso pedido. E faço referência ao apoio do secretário Permínio Pinto e a todos os trabalhadores da Educação, que nos auxiliaram em todo esse processo. Também gostaria de agradecer aos vereadores de Cuiabá, que se colocaram prontos para apoiar o Plano Municipal de Educação e a Lei Orgânica".

Segundo Bortolo, o Plano Municipal de Educação foi construído exaustivamente, trabalho que demandou muitas idas e vindas e revisões no documento original. "Este Plano está atualizado com o Nacional. Em síntese, o município de Cuiabá cumpre nele suas metas, é uma vitória fenomenal. Trata-se de um patrimônio da sociedade cuiabana, não do Sintep, da Prefeitura ou dos vereadores. A política educacional de Cuiabá para a próxima década está finalmente aprovada e sancionada. Hoje, portanto, estamos numa festa da democracia, pois elegemos diretores, coordenadores e secretários com apoio do secretário Permínio Pinto, do prefeito Chico Galindo e da Câmara Municipal, aval importantíssimo. Comemora-se nesta data ações fundamentais para a política educacional de Cuiabá".

Helena Maria Bortolo também enfatizou que, em face do apoio concedido pelos gestores do Município, eles merecem um tapete vermelho. "Gestor que se compromete com o patrimônio público e as legislações merece transitar por tapetes vermelhos". Aos empossados, ela orientou para que façam valer a eleição democrática, "pois ela possibilitou à Educação galgar espaço importante na história de lutas idealistas de toda a categoria".