18 de Abril de 2011 13h55

Secretários de Cuiabá definem estratégias para reunião com servidores

18/04/2011

Ângela Jordão/PMC

A equipe administrativa da Prefeitura de Cuiabá se reuniu nesta segunda-feira (18-04), pela manhã, para organizar a reunião que será realizada, na próxima semana, com todos os participantes do treinamento de Gestão Eficaz ministrado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A reunião será na segunda-feira, dia 25 de abril, na sede da FUNEC (Fundação Educacional de Cuiabá), no período da manhã, e contará com a presença do prefeito Francisco Galindo.

Na reunião desta manhã, o chefe de Gabinete do prefeito de Cuiabá, Moisés Antunes, o controlador geral do Município, Luiz Mário, a Secretária de Gestão, Adriana Barbosa da Silva, e a secretária de Planejamento e Finanças, Karla Regina Lavratti, definiram os principais pontos a serem abordados. O prefeito quer definir a operacionalização na administração municipal, dos assuntos técnicos apresentados pelo TCE durante o curso.

Inúmeros temas foram tratados pelo TCE, como a responsabilização de agentes públicos, padronização de multas aplicáveis pelo TCE-MT, responsabilidades de gestores, servidores e controladores pelo Sistema de Controle Interno, nova contabilidade pública, atribuições e responsabilidade pelo controle do patrimônio, prestação de contas de convênio, controle externo sobre atos de pessoal, licitações e contratos etc.

“Na reunião da próxima segunda-feira vamos analisar um panorama da situação do município, dentro dos princípios mostrados pelo Tribunal, e definir as formas de trazer para o dia-a-dia da administração de Cuiabá todas as determinações repassadas pelo Tribunal”, explica a secretária Karla Regina Lavratti.

O chefe de Gabinete do prefeito Francisco Galindo, Moisés Antunes, ressalta que o objetivo da gestão municipal, com a parceria firmada com o TCE-MT é promover as ações da Prefeitura dentro da legalidade, prevenir eventuais erros administrativos e financeiros, e “especialmente mostrar a transparência da gestão em todas as suas ações”.

Os secretários participantes da reunião reforçaram a idéia de que o curso ministrado na semana passada é apenas o primeiro passo de uma ampla parceria que a Prefeitura de Cuiabá está firmando com o TCE-MT.