/ Copa em Cuiabá

RENATA NEVES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, afirmou que Cuiabá está preparada para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e que a cidade não representa nenhum tipo de preocupação. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (23), durante visita da comitiva da FIFA à Arena Pantanal.

“Tenho certeza de que Cuiabá estará pronta e será capaz de realizar todos os jogos. Estou muito satisfeito. Não há nenhum problema para nós com relação à capital de Mato Grosso. As principais obras ficarão prontas em tempo hábil”, disse.

O prefeito Mauro Mendes agradeceu pela confiança e garantiu que o Município fará todo o possível para promover um evento de alta qualidade. “Já vencemos a maior parte dos desafios. Faltam apenas poucos detalhes para garantirmos o sucesso do evento. Tenho certeza que faremos uma grande Copa do Mundo no Brasil e em Cuiabá. Após os jogos, o legado de obras ficará para a população”.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo “Fenômeno”, também afirmaram estar seguros quanto à realização dos jogos na cidade e agradeceram ao prefeito Mauro Mendes e ao governador Silval Barbosa pelo empenho para execução de obras e serviços com o objetivo de preparar a Capital para o evento Mundial.

“Cuiabá vai ficar como um grande exemplo de cidade que está aproveitando ao máximo as oportunidades criadas por conta da Copa do Mundo”, destacou Ronaldo.

“Sempre acreditei na capacidade de Cuiabá. A cidade está à altura das nossas expectativas para realizar esse grande evento”, acrescentou Rebelo.

O governador Silval Barbosa e o secretário-extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, asseguraram que todos os assentos da Arena Pantanal estarão concluídos até o dia 5 de maio, e que o trecho que constitui o caminho do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até à Arena Pantanal, em Cuiabá, estará concluído e liberado.

Antes de seguir para a Arena Pantanal, a comitiva visitou a Escola Municipal Maria Ambrósio Pommot, no bairro Jardim Imperial, onde foi lançado o Programa Fifa 11 pela Saúde, que visa a divulgar a prática de esportes e conceitos básicos de saúde. Além desta, outras cinco escolas municipais e cinco escolas estaduais desenvolvem o programa.