10 de Abril de 2012 14h36

Secretariado de Cuiabá finaliza ações para o Valorizando Vidas na comunidade do Coxipó do Ouro

10/04/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

Equipes das secretarias Municipais finalizaram nesta terça-feira, as ações que serão realizadas durante o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no próximo sábado, dia 14 de abril, na comunidade do Coxipó do Ouro. A segunda edição de 2012 do programa terá como tema “Cuiabá” e as ações irão privilegiar a cultura cuiabana, já que comemorou-se o aniversário da capital no último dia 8 de abril.

Para a equipe do programa, as grandes ações ficarão por conta da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pois ela ficou responsável por obras e pela revitalização do local. Estão sendo feitos os serviços de limpeza, pintura, iluminação, tapa-buracos, além da reforma do muro do cemitério local, do campo de futebol e da sede que abrigará a sub-prefeitura, a associação dos moradores e o posto da polícia.

Cada pasta expôs os trabalhos que serão realizados para as 400 pessoas que vivem na sede do local, mais as 14 comunidades que compõem o Coxipó do Ouro. Serão oferecidas palestras, oficinas, informações sobre assuntos diversos, como direitos do consumidor, saúde bucal, além de apresentações culturais.

Diversas pastas deram início às atividades nesta semana anterior ao evento, já que muitas oficinas e cursos terão o encerramento e entrega de certificados no dia 14 de abril. Além do preparatório para o Beleza na Praça, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove no dia, um desfile com as moradoras após uma transformação do visual delas.

Para estreitar o contato entre poder público e comunidade cuiabana, o Valorizando Vidas tem sua programação dividida em duas etapas: a primeira com uma programação semanal, em que foram desenvolvidas ações em diferentes áreas, desde infraestrutura até oficinas de artesanato. A segunda parte da programação se refere ao dia do evento, coroando todo o trabalho desenvolvido na semana em questão.

Outras dez ações serão inseridas no evento: Chá com Bolo com o prefeito; Olhando Cuiabá; Promovendo Direitos; Protegendo a Vida; Digita Cuiabá; Bom pra Cachorro; Mãos a Obra Mão na Massa; Esporte na Rua; Horta com Saúde. Além de todos os serviços e produtos da prefeitura de Cuiabá, que cada secretaria municipal levará à comunidade.