10 de Dezembro de 2010 10h41

Representantes da FIFA e Agecopa fazem visita à Prefeitura hoje

10/12/2010

Ângela Jordão/PMC

O gerente de segurança da Federação Internacional de Futebol Amador - Fifa, Ilário Medeiros fará hoje (10-12) uma visita à prefeitura de Cuiabá. Eles estará acompanhado do diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Projetos da Copa 2014 - Agecopa, Carlos Brito, do secretário Estadual Adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, do comandante da Polícia Militar - PM-MT, cel. Osmar Lino de Farias, e do diretor da Polícia Civil, Paulo Vilela. Um dos objetivos do encontro é debater a integração entre a prefeitura e a Agecopa, além de discutir as obras projetadas visando o campeonato mundial que será realizado no Brasil em 2014.

Cuiabá é uma das 12 capitais brasileiras escolhidas para sediar a Copa de 2014. Além da Arena do Pantanal, que sediará os jogos do Mundial, estão previstas para a capital de Mato Grosso uma série de obras de mobilidade urbana, com o objetivo de melhorar o sistema de trânsito e transporte de Cuiabá. As obras devem cumprir as exigências da FIFA para que a cidade possa sediar o campeonato. A execução das obras está sob a responsabilidade da Agecopa.

O encontro será às 15 horas, no gabinete do prefeito de Cuiabá, com a participação dos secretários de Governo, Lamartine Godoy, de Esportes, Moisés Dias, e do Procurador Geral do Município, Fernando Biral.