04 de Abril de 2012 10h21

Programação cultural em comemoração aos 293 anos de Cuiabá tem início nesta quarta-feira

04/04/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (04/04) a programação cultural em comemoração o aniversário da capital (08 de abril). Às 18 horas, na praça Oito de Abril,  começa a festa “Cuiabá e suas Tradições” com apresentações de grupos de cururu e siriri, artesanato e comidas típicas. O evento vai até às 23 horas.

Ainda dentro da programação de aniversário de Cuiabá, às 10 horas, com a presença do prefeito Francisco Galindo, será o lançamento do Centro Comercial Popular, na rua 13 de junho, Porto, no antigo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. O centro será mais um local para que os camelôs possam exercer suas atividades.

Ainda hoje, às 19h30, a Câmara Municipal fará a entrega do título de Cidadão Cuiabano para 84 moradores da capital. A honraria é concedida a migrantes que de alguma forma promovem o desenvolvimento da capital do Estado. A solenidade será no Hotel Fazenda Mato Grosso e também contará com a presença do prefeito.

Nesta quarta-feira, as festividades tiveram início logo cedo, às 8 horas, com a 1ª Caminhada de Combate à Dengue, na praça Alencastro, e também com o hasteamento de bandeiras, execução do hino nacional e apresentações culturais, na Regional Sul, no Coxipó.