04 de Outubro de 2011 11h16

Procon de Cuiabá está atendendo na Câmara Municipal

04/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá (65) 8454-5236

O Procon de Cuiabá continua prestando atendimento na Câmara Municipal, enquanto não terminam as obras da nova sede do órgão. A previsão é que a sede própria seja inaugurada dentro de 40 dias. Segundo informações do diretor executivo do órgão, Ivo Aguiar Lopes, a reforma do novo espaço teve início na última sexta-feira (30-9). O Procon funcionará na Rua Pedro Celestino,  s/nº, área central de Cuiabá.

De acordo com o diretor do órgão, o objetivo é deixar a unidade do Procon Municipal mais visível para a população.  “A nova localização é centralizada, acessível a toda a comunidade. Hoje infelizmente, a maioria dos consumidores não sabe onde nos localizamos”, explica Ivo.

O Procon Municipal, criado em 2007, presta serviços de consultoria sobre os direitos do consumidor, realiza o cadastro de reclamações, fiscaliza e aplica sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, atua na conciliação entre as partes envolvidas – denunciante e denunciado, instaura processos administrativos para os consumidores.

Atualmente o Procon de Cuiabá está atendendo no “Espaço da Casa da Justiça e Cidadania” - Câmara Municipal de Cuiabá –,  sediada na rua Barão de Melgaço.

Os telefones de contato são: 3641-6400, 3641- 8325 e 3641-8908. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.