/

15 de Agosto de 2011 14h47

Prefeitura inaugura obras na Creche Municipal do Parque Atalaia

15/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

A Prefeitura de Cuiabá  inaugurou mais uma obra nessa sexta-feira (12-08). Foi entregue oficialmente à população a obra de construção da área coberta e a adequação da sala de atividade na Creche Municipal Professor Aecim Tocantins, no Parque Atalaia.  

Durante a solenidade de inauguração, com a participação dos pais e crianças da creche, a diretora Rosenir Regina da Silva falou sobre a importância dessas obras realizadas pela Prefeitura de Cuiabá. “Nós  atendemos hoje crianças de sete bairros; com essa ajuda da Prefeitura será possível dar mais conforto para as crianças que cuidamos”. 

A creche, inaugurada em 1978, atende atualmente a 78 crianças de 2 a 4 anos de idade, e recebeu o nome em homenagem  ao professor Aecim Tocantins. Formado em contabilidade, Tocantins foi o primeiro presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, secretário Geral do Estado, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso e é fonte de inúmeras pesquisas sobre a história do estado e de sua Capital.  

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, fez questão de ressaltar a importância do professor no cenário cultural cuiabano. “O Aecim é um exemplo de dignidade e amor a Cuiabá. Esse ano ele completou 50 anos de casamento e de presente pediu recursos para que pudesse auxiliar as crianças da creche”, informou o prefeito. Ele diz que Cuiabá precisa de mais pessoas exemplos como é o caso do professor Aecim. 

Chico Galindo destacou que a prefeitura está investindo para preparar cidadãos melhores, dando às crianças a oportunidade de crescer de forma segura. As crianças aproveitaram a oportunidade para agradecer a Prefeitura e homenagear os pais com uma apresentação musical.

O secretário de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto, lembrou que a Educação Infantil é  prioridade da gestão do prefeito Francisco Galindo.  O secretário destacou, que a Prefeitura de Cuiabá já construiu quatro Centros de Educação Infantil, que irão atender as crianças de todas as regiões da capital e mais sete centros estão em andamento.