05 de Julho de 2011 14h35

Prefeitura entrega de cobertores para famílias carentes

05/07/2011

Marcia Caetano/Smasdh

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias não surpreenderam o pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh, que já tinha organizado um sistema de entrega de seis mil cobertores e agasalhos para famílias carentes.

As primeiras pessoas a receber os donativos, ainda na semana passada, foram os internos dos albergues da Prefeitura, do Abordagem Solidária, Albergue Manoel Miraglia, Casa de Amparo para Mulheres Vítimas de Violência e Casa de Retaguarda para Meninas.

Em seguida foi iniciada a distribuição nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, dos bairros. Já foram contempladas famílias cadastradas nos CRAS Tijucal, Getúlio Vargas, Nova Esperança, Pedra 90, Jardim Imperial, Pedregal, Planalto, Praieiro e Dom Aquino.

Na manhã desta teça feira (05-07) foram contempladas famílias cadastradas nos CRAS do Jardim Araçá e Novo Colorado. Nesta quarta feira (06-07) serão distribuídos nos CRAS Jardim União e CPA.

A dona de casa Maria Gabriel de Figueiredo, que é responsável por seis netos, disse que  ficou muito satisfeita ao receber a visita da equipe que faz a distribuição dos cobertores. “Eu agradeço muito ao pessoal, pois os cobertores vieram em boa hora, nós estávamos estava mesmo precisando”, comentou.

O secretário de Assistência Social, Mario Lúcio Guimarães, fez questão de entregar os cobertores pessoalmente, em várias casas, e também aproveitou a visita para distribuir filtros de água para as famílias.  “Estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias; acostumadas ao clima quente de Cuiabá, o frio dos últimos dias é muito mais difícil de enfrentar. Principalmente para s famílias mais carentes”.

Foram distribuídos também 40 fardos de roupas, agasalhos e calçados arrecadados em doações. A Smasdh continua a campanha de arrecadação de roupas e agasalhos,  e recebe os donativos na sua sede, localizada à Rua Regis Betencourt -384, Bairro Porto.

Devem ser doadas apenas roupas limpas e em bom estado de conservação, pois a secretaria não tem estrutura para fazer reformas ou lavar as roupas, que devem estar prontas para uso imediato à distribuição.