Prefeitura de Cuiabá recebe "Prêmio PROCEL Cidade Eficiente em Energia Elétrica"

Foto: Otmar de Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá foi agraciada com o “Prêmio PROCEL Cidade Eficiente em Energia Elétrica”, na categoria “Iluminação Pública”. O Prêmio é concedido pela Eletrobras, por meio do PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Para ser contemplada, a Prefeitura de Cuiabá apresentou o projeto "Programa de Eficientização da Iluminação Pública de Cuiabá – MT”.

O "Prêmio PROCEL Cidade Eficiente
em Energia Elétrica" está na 7ª edição. O objetivo do programa é promover a racionalização da produção e do consumo de energia elétrica, para que se eliminem os desperdícios e se reduzam os custos e os investimentos setoriais.

O Prêmio tem o objetivo de promover o reconhecimento público ao empenho e aos resultados obtidos pelos diversos agentes que atuam no combate ao desperdício de energia. O Prêmio é concedido anualmente a várias categorias, premiando as ações que se destacaram pelo uso racional de energia e o combate ao seu desperdício. O objetivo do Prêmio é estimular segmentos da sociedade a implementar ações que efetivamente reduzam o consumo de energia elétrica, derivados do petróleo ou gás natural, assim como a sua substituição eficiente por fontes renováveis.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada durante a Abertura do I Seminário de Gestão da Qualidade, no dia 11 de novembro, em Campinas (SP). Os premiados receberão, durante a solenidade, troféu e certificado e as experiências premiadas serão divulgadas como exemplos de boas práticas por meio de publicação a ser enviada aos órgãos dos Governos Federal, Estaduais e Municipais envolvidos no combate ao desperdício de energia elétrica.

O Prêmio PROCEL Cidade Eficiente
em Energia Elétrica – 7ª Edição – foi concedido às seguintes categorias e Municípios:

Iluminação Pública – Prefeitura Municipal de Cuiabá (MT)

Educação – Prefeitura Municipal de Timon (MA)

Gestão Energética Municipal – Prefeitura Municipal de Guarulhos (SP)

Prédios Públicos Municipais – Prefeitura Municipal de São Lourenço (MG)

Sistemas de Saneamento – Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS)

Praça Alencastro, nº 158 - Centro