05 de Maio de 2011 08h00

Prefeitura de Cuiabá promove curso de aperfeiçoamento em assessoria de imprensa

05/05/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), fará um curso de aperfeiçoamento em Assessoria de Imprensa destinado a todos os assessores de imprensa que atuam no município, tanto os que trabalham na própria Secom, como aqueles que atendem as demais secretarias e órgãos.

O objetivo é aprimorar as funções e os serviços das assessorias de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, adequando-as ao atual cenário das mídias. Mediante a constante transformação da sociedade, a comunicação exige do profissional que atua na área uma qualificação permanente, para que possam agir com competência e sucesso, especialmente no momento atual em que as novas tecnologias e ferramentas de comunicação apresentam-se como desafios para produção e distribuição de conteúdo.

Além disso, a comunicação com a sociedade é um dos princípios da administração pública, e a Prefeitura de Cuiabá considera fundamental para o desenvolvimento de uma gestão transparente, ter uma boa comunicação com o munícipe, mantendo-o sempre bem informado das ações municipais.

O curso de aperfeiçoamento será ministrado pela professora e mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Sônia Zaramella. Está confirmada a participação de 26 assessores.

O curso será realizado nos dias 05 e 06 e 12 e 13 de maio, terá  carga horário de 16 horas, divididas em quatro módulos: Cenários das Mídias e a Comunicação Integrada; Linguagem Jornalística e as Linguagens das Mídias; Textos para Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Web; Técnicas de Redação e Edição. As aulas serão no auditório do Memorial das Águas, no bairro Quilombo.