10 de Janeiro de 2011 11h00

Prefeitura de Cuiabá investe em educação infantil

10/01/2011

Marcio Camilo-Assessoria/PMC

“Um projeto que vai além do objetivo de aumentar o número de vagas na rede municipal de educação”. Assim pode ser definida a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que vai construir 11 centros educacionais em 2011. Quatro desses centros serão concluídos nos primeiros meses deste ano e vão beneficiar os moradores dos bairros Passaredo, Liberdade, Paiaguás e Pedra 90.

De acordo o Secretário Municipal de Educação (SME), Permínio Pinto, cada centro terá capacidade de atender 224 crianças da creche à pré escola (de
4 a 5 anos). Além disso, os espaços possuirão setores administrativos, blocos de serviço e de multiuso e locais para leitura e informática. Ao todo serão oito salas, onde as crianças poderão desenvolver atividades durante todo o tempo em que estiverem nos centros de educação infantil.

As instalações seguem um projeto-padrão, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UNB), e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos financiados pelo programa Proinfância.

Dos 11 centros previstos pela prefeitura, a expectativa é que oito unidades de educação infantil estejam em desenvolvimento em 2011. Sendo quatro concluídas e funcionando, e outras quatro com construção iniciada. Já os três centros restantes serão concluídos em 2012.