Otmar de Oliveira – Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, acompanhou a abertura da Casa Cor Mato Grosso 2012, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (10-09). Através da parceria entre governo federal e empresas privadas locais e nacionais, a Prefeitura Municipal ajuda a levar benefícios para o Hospital do Câncer de Mato Grosso, com a doação de R$ 400 mil, destinados à construção de uma nova ala, onde está sendo realizado o evento.

A obra vai custar, no total, R$ 12 milhões, que já foram entregues à administração do hospital para a construção de 6 mil metros quadrados. No projeto inicial, eram previstos apenas 2.800 m², no entanto, com o trabalho de arquitetos da Casa Cor, o ambiente foi ampliado.

Mais de 90 profissionais estão envolvidos na Casa Cor 2012, sendo que 47 ambientes foram desenvolvidos. Todos os recursos angariados durante o evento, que vai durar 50 dias (até o dia 31 de outubro), será encaminhado ao Hospital do Câncer.

“Todas essas ações fizeram com que o Hospital do Câncer tenha se tornado alvo de grandes ações sociais. Só podemos agradecer ao empenho dos profissionais, da Prefeitura de Cuiabá, da Aprosoja e todos os outros envolvidos neste projeto”, comorou o presidente e diretor do Hospital do Câncer, João Castilho.

A prefeitura de Cuiabá, através das secretarias municipais de Obras Públicas e de Serviços Urbanos, colaborou com a repavimentação das ruas no entorno no Hospital do Câncer, e com servidores que ajudaram no paisagismo dos ambientes montados pelos arquitetos.

“A Casa Cor é um sucesso todos os anos. Agora o amor de toda a equipe que trabalhou nesse evento vem mudar também o lado social. Toda essa estrutura vai ficar como legado para o Hospital do Câncer. Os pacientes terão um ambiente adequado e, acima de tudo, confortável enquanto esperam e realizam seu atendimento”, disse Francisco Galindo.

Atualmente, o Hospital do Câncer atende cerca de 3,2 mil pacientes por mês. Com a inauguração da nova ala, a expectativa é que esses atendimentos cheguem a 10 mil.

• Casa do Papai Noel pode ser visitada até domingo

• Prefeitura retoma casa e concede benefício a família necessitada

• Prefeitura investe em melhorias no Centro Comercial Popular

• Prefeitura consegue reintegração de posse de casa do Residencial Nova Canaã I