28 de Março de 2011 17h40

Prefeitura de Cuiabá capacita servidores

28/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Com o propósito de proporcionar ao funcionalismo municipal maior capacitação em áreas distintas, a Prefeitura de Cuiabá iniciou hoje (28-03) cursos gratuitos de Licitação, Gramática e Redação Oficial, Convênios Públicos, Avaliação Imobiliária e Gestão de Pessoas. Ao todo, 130 servidores se inscreveram nesta primeira fase de capacitação, informou o diretor administrativo da Secretaria de Planejamento, Rogério Martinez Aroca, coordenador dos cursos. As aulas serão ministradas durante a semana na Funec - Fundação Educacional de Cuiabá, das 18h30m às 22h30m.

"O prefeito Chico Galindo implementou esta política de capacitação por entender que os ganhos públicos são enormes. Ganha o servidor, que assimila mais conhecimentos técnicos à sua experiência administrativa, e ganha também a Municipalidade, por dispor de pessoal gabaritado a seu dispor. Servidor confiante do que faz é uma pessoa mais feliz, pois sabe que seu potencial de trabalho irá se refletir em bons resultados para a coletividade", explicou Rogério.

A meta é capacitar mais 1.300 servidores em outros cursos, que serão ministrados por etapas. "Sem dúvida, é uma valorização fenomenal que beneficia a classe do servidor e amplia a qualidade dos serviços prestados à população, à cidade de Cuiabá. Desde sua posse, o prefeito Chico Galindo vinha tendo essa preocupação, até mesmo por ouvir de vários colaboradores do Município desejo explícito de adquirir mais conhecimentos técnicos para desempenhar suas funções com a garantia de trabalhar corretamente e, importante, em paralelo com sua potencialidade profissional".

Rogério ainda adiantou que outra iniciativa da Prefeitura é concluir o mais breve possível os lotes do Leilão Municipal. Ele preside a Comissão de Avaliação de Bens e Leilão. "O edital deve sair tão logo os trabalhos de fechamento dos lotes sejam efetivados. "Por enquanto, efetuamos a divisão dos lotes e seleção dos bens inservíveis.Dispomos de mais de 50 carros, além de número expressivo de motocicletas, caminhões, tratores, mobiliário, equipamentos eletrônicos (computadores), etc... Inclusive, fica registrado nossa solicitação, extensiva a todos os munícipes, para que nos ajudem a localizar bens públicos da Capital, encostados em oficinas, a exemplo de carros. Com a contribuição geral é possível fazer esse mapeamento. A arrecadação do leilão vai auxiliar a Prefeitura a concretizar mais empreendimentos na cidade".

(MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - 3545.6150)