16 de Agosto de 2011 10h00

Prefeitura de Cuiabá apoia realização da Corrida Esperança

16/08/2011

Ângela Jordão/PMC

A primeira edição da Corrida e Caminhada Esperança realizada no domingo, dia (14-08), em Cuiabá e simultaneamente em outras 11 capitais do país, foi um sucesso. A Prefeitura de Cuiabá foi parceira da TV Centro América na organização da corrida. Quase mil pessoas fizeram os cinco quilômetros do percurso, cuja largada e chegada foram na Praça 8 de Abril.

Todo o dinheiro arrecadado com a Corrida e Caminhada Esperança será revertido para o projeto Criança Esperança, promovido pela Rede Globo em parceria com diversas instituições. Além de Cuiabá, o evento foi realizado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e São Paulo.

O evento contou com a participação de atletas profissionais e amadores, mas principalmente foi um momento de reunir a família, com a participação de pais, mães, crianças e idosos. Inúmeros servidores da Prefeitura de Cuiabá  participaram. O secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto, foi um dos corredores.

“Foi um evento muito bonito, famílias inteiras estavam presentes. Uma boa maneira de comemorar o Dia dos Pais”, declarou o chefe de Gabinete do prefeito Chico Galindo, Moises Antunes, que na ocasião estava representando o prefeito.

Na prova feminina, a vencedora foi a veterana das pistas, Nadir Sabino, uma das mato-grossenses de maior expressão nas provas de ruas. Ela fez a prova em 18 minutos e 41 segundos. Entre os homens, o vencedor foi Fernando Silva, que levou 15 minutos e 29 segundos para percorrer os cinco quilômetros.