27 de Maio de 2011 10h20

Prefeitura apoio 8º Festival das Flores de Cuiabá

27/05/2011

Rosane Brandão/PMC

A 8ª edição do Festival das Flores de Cuiabá, que ocorre entre os dias 26 e 05 de maio, das 09h às 21h, na praça Alencastro, conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. O evento integra o calendário oficial do município e se inclui nas comemorações da semana do Meio Ambiente.

Um dos organizadores do evento, Erder Bispo, ressalta que o apoio da Prefeitura ao festival foi muito importante, porque ajudou a agilizar a liberação do alvará de funcionamento, trâmite que nos outros anos sofreu certa demora por causa de entraves burocráticos.

Estão sendo expostas no festival mais de 200 espécies de plantas, entre flores como as orquídeas, bromélias, samambaias, gérberas, além de ervas aromáticas e as exóticas carnívoras.

Conforme Erder Bispo, parte dos recursos arrecadados com a venda das plantas será direcionada ao trabalho da Casa da União Santa Luzia, entidade beneficente com sede no bairro Parque Geórgia, na região Sul de Cuiabá.

Um dos atrativos do festival é  o preço das plantas que chega a ser 70% menor em relação ao comércio local. A expectativa, segundo Erder Bispo, é que cerca de 150 mil pessoas passem pelo local durante os 11 dias de festival.