18 de Agosto de 2010 10h00

Prefeito se emociona com alcance social das obras

18/08/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

"Ver estas obra de pavimentação que acabam com a poeira e a lama e o povo com toda essa fartura de água tratada, de qualidade, após um período longo de penúria, de baldes na cabeça, é muito emocionante e nos deixa felizes”. Dessa forma o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo reagiu ao verificar in loco o impacto positivo das obras que a Prefeitura de Cuiabá vem realizando em vários bairros, beneficiando milhares de pessoas.

Os investimentos da Prefeitura acontecem nas quatro regiões pólos do da capital, incluindo o setor urbano mais central e bairros periféricos. No Village Flamboyant, ruas A e E, o serviço de recapeamento (2.115,00 m, área de recuperação 13.986,00m2) recebeu investimentos de R$ 559.440,00. No Ribeirão do Lipa as obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais totalizaram R$ 629.442,00; no 1º de Março, o valor que está sendo investido é de R$ 1.976.548,28, o que inclui tubulação e sarjeta, numa área de 41.821,57 m, em fase de acabamento.

"Muitas dessas obras foram bancadas pela Prefeitura, com recursos próprios, enquanto outras decorrem de emendas parlamentares, recursos federais. Nós trabalhamos dessa forma: com o apoio dos governos, em nível estadual e federal. O mais importante é que Cuiabá seja atendida, tenha as obras de que precisa. E vamos continuar nos esforçando para dotar a cidade da estrutura necessária em todos os segmentos”, comentou o prefeito.

O Jardim Brasil foi outro bairro percorrido pela comitiva do prefeito Chico Galindo, que vistoriou minuciosamente a qualidade dos serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais, avaliados em R$ 382.762,42 (4.283,54 m de área). Os moradores agradeceram ao prefeito pelo benefício alcançado. "É nossa obrigação fazer o melhor que pudermos. E vamos fazer. O objetivo é transformar Cuiabá numa cidade cada vez mais linda, admirada por quantos a visitarem e por seus próprios habitantes".

Outras obras vêm sendo realizadas nos bairros Carumbé (recapeamento - R$ 141.600,00), Santa Cr uz (pavimentação e drenagem de águas pluviais - R$ 325.369,65), Residencial Coxipó (pavimentação/drenagem de águas pluviais - R$ 1.192.373,69), Nova Esperança III (pavimentação/drenagem de águas pluviais - R$ 4.110.290,42) e Jardim Tropical/Avenida General Mello (drenagem de águas pluviais, extensão de tubulação e recapeamento, orçadas em R$ 1.201.739,53).

"São obras estruturantes que se tornaram rotina na administração atual, um legado deixado pelo meu antecessor, Wilson Santos. Os empreendimentos existem e já foram finalizados em várias regiões, para alívio dos moradores. Afinal, quem aguenta conviver com esgoto, poeira e falta d'água? A água caminha para a universalização. A conclusão da ETA do Tijucal significa abundância e água de qualidade em toda Cuiabá. É o fim da era dos caminhões pipas, dos poços artesianos, baldes e outros recursos comuns no período da seca, o que causava grande desconforto a milhares de famílias”, comentou entusiasmado o prefeito Chico Galindo.