/

21 de Julho de 2011 09h22

Prefeito recebe visita de cortesia de jovens de diretórios de partidos nacionais

21/07/2011

Rosane Brandão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu nesta quarta-feira (20-07) uma visita de cortesia de uma comitiva de jovens que representam partidos políticos no Brasil. O grupo procurou o prefeito para solicitar apoio da Prefeitura no decreto de convocação para a Conferência Municipal da Juventude, que será realizada em Cuiabá no mês de setembro.

O objetivo da conferência municipal é eleger os delegados e aprovar resoluções para a fase subseqüente, ou seja, para a 2ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília no mês de dezembro. A conferência terá como lema “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!”.

Estão na pauta dos trabalhos das conferências os temas: I – Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; II – Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; III – Articulação e integração das políticas públicas de juventude. O debate levará em consideração a realidade de cada estado, município, território e das entidades organizadoras.

Participaram da comitiva os presidentes nacionais Anderson Nogueira Xavier (do PTB jovem), Gabriel Souza (do PMDB), a presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS) de Mato Grosso (partido PC do B), Ana Flávia Botelho, e a presidente estadual de Mato Grosso do partido jovem PPL (Partido Pátria Livre), Viviane Lima.