05 de Julho de 2011 10h08

Prefeito negocia PCCS com representantes dos servidores municipais de Cuiabá

05/07/2011

Rosane Brandão/PMC

O prefeito em exercício, Julio Pinheiro, recebeu na tarde desta segunda-feira (04-07), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, membros da comissão que representa várias categorias dos servidores públicos de Cuiabá. A reunião teve como objetivo discutir a proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS, que está em negociação entre a Prefeitura e as categorias.

Ficou acordado que, na próxima quarta-feira (06-07), a Prefeitura entregará uma contraposta à categoria, que vai analisá-la em assembléia na quinta-feira (07-07). Se o projeto for aprovado pela categoria, será encaminhado para a Câmara para aprovação.

A reunião também serviu para oficializar a união de todos os sindicatos, que estão na mesma mesa de negociação, o que não permitirá negociações paralelas, sem o respaldo dos representantes da categoria.

Segundo Julio Pinheiro, a intenção da Prefeitura é avançar nas negociações e por isso vai trabalhar para que haja justiça e todos os servidores municipais sejam contemplados da melhor forma possível. “É importante esse entendimento, porque são vocês que fazem esse município andar. Por isso podem ter certeza que vou ajudar da melhor forma possível”, observou o prefeito em exercício.

A proposta abrange 90% dos servidores municipais, cerca de 2.600 profissionais. A maioria dos contemplados tem ensino fundamental ou médio. Também serão contemplados os servidores da Saúde – com exceção dos médicos e dentistas, que já tiveram PCCS aprovado no ano passado. Não integram o novo PCCS profissionais como engenheiros, fiscais e os profissionais da Educação.

Participou também da reunião o vereador Lúdio Cabral, que integra a comissão que representa os servidores.