Prefeito Galindo e governador Silval acertam PAC

Em audiência hoje (26-04) à tarde com o governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, confirmou que o Governo do Estado é quem vai gerir as obras do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento na Capital do Estado. Conforme Galindo, o Município não tem condições de tocar este empreendimento, "tão necessário para que a população de Cuiabá seja assistida com a qualidade que merece e precisa. Quem ganha é Cuiabá e seus habitantes".

O PAC em questão envolve obras de saneamento básico (água/esgoto) e infraestrutura. Segundo o governador Silval Barbosa, várias providências vêm sendo tomadas para que o empreendimento seja retomado com o ritmo desejado por todos. Em relação à PGE - Procuradoria Geral do Estado, foi outra informação, "está tudo sanado para que o Estado assuma as obras".

O procurador geral do Município, Fernando Biral, e o secretário de Estado de Cidades, Nico Baract, também participaram da reunião.

Praça Alencastro, nº 158 - Centro