09 de Abril de 2011 10h33

Prefeito Galindo aplaude parceria entre Prefeitura e TCE/MT para curso técnico

09/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

"Ao firmar parceria com o TCE/MT - Tribunal de Contas do Estado para instituição de curso de capacitação aos seus servidores, a Prefeitura de Cuiabá investe no futuro profissional dessa categoria e na qualidade técnica apurada do serviço público". Esta afirmação foi feita hoje (07-04) pelo prefeito Chico Galindo, que inclusive irá participar deste curso (Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz) ofertado pela Municipalidade, e que será ministrado pelo TCE/MT, dias 11 e 12 próximos.

Segundo observações do gestor, capacitar o servidor é um dos caminhos seguros de maior rendimento da sua potencialidade profissional, com resultados ainda mais concretos a serem direcionados à cidade e ao todo da sociedade cuiabana. “A maioria dos servidores de há muito reclamava por esta capacitação técnica - pontua Galindo -, reivindicação viabilizada agora com essa parceria com o TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado). "O que estiver ao nosso alcance vamos ajudar, incentivar. Afinal, servidor sempre motivado e eficiente, do ponto de vista técnico, é garantia de resultados 100% satisfatórios".

Chico Galindo anuncia que mais cursos do gênero vão ser implementados no decorrer da sua gestão, extensivo a outros setores do funcionalismo público, "do graduado ao mais humilde", enfatiza. "Todos terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, aprofundar-se no lado técnico e mesmo social das questões trabalhadas no Município diariamente".

Segundo o Controlador Geral da Prefeitura de Cuiabá, Luiz Mário de Barros, a proposta desenvolvida pela atual gestão ("Todos Juntos por Cuiabá") vai ao encontro da expectativa dos integrantes do quadro de funcionários da Municipalidade, sejam técnicos ou administrativos. "O prefeito Galindo realmente vê com clareza os dividendos positivos de servidores bem preparados tecnicamente. Cursos de capacitação do funcionalismo se mesclam positivamente em melhor rendimento das áreas enfocadas".

As aulas se iniciam pontualmente às 8 horas, na Escola Superior de Contas, com intervalo (para almoço) às 12 horas. O reinício acontece às 14, encerrando-se às 18 horas. Luiz Mário informa a todos os inscritos que a capacitação será no período integral, das 8:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00 hs, na Escola Superior de Contas. Estão inscritos controladores internos, contadores, assessores jurídicos e servidores de outros setores.  "No geral, os agentes públicos da Prefeitura vão receber capacitação acerca de temas diversos, a exemplo da administração pública, recomendações (regras) da Corte de Contas, etc. Trata-se de um treinamento objetivo e que instrumentalizará o servidor para levá-lo a desenvolver seu trabalho com maior segurança e desenvoltura de conhecimento técnico e mais agilidade".

A programação do curso conta com palestra do presidente do TCE-MT, Valter Albano, além de adentrar por temas diversificados e identicamente ligados ao dia a dia do serviço público (agentes públicos, planejamento e orçamento, “Sistema Aplic-Cidadão”, “Sistema Geo-Obras”, licitação e contratos, concursos, contratação temporária e até folha de pagamento).