20 de Julho de 2011 15h29

Prefeito Francisco Galindo visita obras de unidade de educação infantil

20/07/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, visitou na manhã desta quarta-feira (20-07) as obras da escola municipal de educação infantil que está sendo construída no bairro Liberdade – na região do Pedra 90. Aconstrução está em fase final e já poderá entrar em funcionamento no próximo dia 01 de agosto, quando terá início o segundo semestre do ano letivo.

A nova unidade tem capacidade para atender a 225 crianças, com idade entre zero e cinco anos e 11 meses, desde a creche até a pré-escola. A escola tem oito salas, área de laser, cozinha e refeitório completo e ala administrativa. Toda a obra está avaliada em mais de R$ 1 milhão. O nome da escola ainda não foi definido.

O bairro Liberdade carecia de uma unidade de educação infantil, pois a unidade mais próxima fica no bairro Pedra 90. O prefeito determinou que seja feita a pavimentação da rua da escola, em caráter emergencial, para que pais, alunos e professores tenham mais conforto e facilidade de acesso a unidade.

A nova escola faz parte de um amplo projeto de construção de 11 novas unidades de educação infantil
em Cuiabá. Alémdo bairro Liberdade, estão sendo construídas escolas nos bairros Pedra 90, Paiaguás e Jardim Passaredo, que deverão ser concluídas ainda este ano. As demais ficarão prontas em 2012.