13 de Abril de 2012 18h35

Prefeito faz anúncio de mudanças na próxima semana

13/04/2012

Secom/Cuiabá

O prefeito Francisco Galindo anuncia na próxima semana a nova composição do secretariado municipal em função do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura (Seminfe), em uma pasta de Obras e outra de Serviços Urbanos, a criação da Secretaria da Juventude, além das vagas originadas com a saída de dois secretários, adjuntos e assessores que vão disputar as eleições de outubro próximo.

O prefeito não concluiu as conversações com os partidos aliados e segmentos organizados da sociedade para as definições. A expectativa do prefeito é seguir com os entendimentos neste fim de semana para apresentar os nomes dos novos titulares de uma só vez. Cada partido tem o seu encaminhamento próprio para as definições e algumas pessoas mudam de ideia na hora de deixar ou não os cargos. Isto é natural, mas demanda mais tempo.

A nova estrutura administrativa da Prefeitura de Cuiabá terá a Secretaria de Obras, a de Serviços Urbanos, e a mudança da Secretaria de Habitação para Secretaria de Cidades, além da recém-criada Secretaria da Juventude. A transformação da Secretaria de Habitação em Cidades segue modelo do Ministério das Cidades, do Governo Federal.