27 de Outubro de 2010 14h40

Prefeito entrega prêmio Servidor Eficiente nesta quinta-feira, dia 28

27/10/2010

Angela Jordão/PMC

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, entrega amanhã (28-10) a premiação aos servidores municipais eleitos no prêmio “Servidor Eficiente”. São quatro escolhidos, sendo que o primeiro lugar irá receber um veículo zero quilômetro. O prêmio, que já está na 4ª edição, tem o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho dos servidores públicos municipais, reconhecendo o mérito profissional de cada um.

Concorre ao prêmio o servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Cuiabá que não tenha se afastado de suas funções por mais de 45 dias (sem contar o período de férias), não tenha faltas injustificadas, não responda a processo administrativo disciplinar, não tenha sofrido qualquer punição no âmbito do serviço municipal.

O prêmio visa reconhecer o mérito profissional dos trabalhadores que se destacam no serviço público, apresentando melhores práticas de desempenho e servindo de modelo para os demais servidores; valorizar a importância do trabalho do servidor no desenvolvimento de Cuiabá e na atenção a população que vive no município.

A premiação também tem o objetivo de despertar os servidores para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, tendo em vista a convivência harmoniosa e produtiva, visando o aumento da qualidade dos serviços, a produtividade, a  eficiência e a eficácia das ações municipais; incentivar e socializar experiências com êxito  dos servidores do Executivo Municipal.

Para concorrer, o servidor deve ser indicado pelo seu órgão municipal de origem. Cada órgão pode indicar somente um funcionário. A avaliação final dos indicados é feita pela Comissão Avaliadora do Prêmio “Servidor Eficiente”, composta pelo secretário de Planejamento e pelo secretário de Governo. A Comissão é presidida pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Mesmo que não sejam premiados, todos os servidores indicados pelas secretarias para concorrer ao Prêmio, receberão elogio público, que deverá ser publicado na Gazeta Municipal.

Serão premiados quatro servidores, classificados do primeiro ao quarto lugar. O primeiro colocado receberá como prêmio um automóvel zero km; o segundo receberá uma moto; o terceiro um aparelho de televisão e o quarto colocado será contemplado com  um micro computador.