29 de Julho de 2010 17h35

Prefeito elogia elaboração do Plano Municipal de Educação

29/07/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

O prefeito municipal de Cuiabá, Chico Galindo, considera que o Plano Municipal de Educação, que recebeu hoje (29-07) do secretário Permínio Pinto, representa um avanço enorme para a educação municipal. Ele ressaltou o empenho da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso - Sintep no processo. "A união faz a força; sinto-me muito honrado ao participar deste momento. É, sem dúvida, um dia histórico para mim e para todos que se empenharam pela concretização do Plano Municipal de Educação. A sociedade cuiabana está de parabéns", comemorou.

Galindo disse que a conclusão do plano também resulta do esforço do ex-prefeito Wilson Santos e do então secretário de Educação, Carlão Nascimento. "Quando Permínio me procurou, fiz uma observação: não podemos ter um Plano que não possa ser implantado; este é prático, funcional, além de bem moderno. É um avanço extraordinário para uma Capital como Cuiabá. Todos estão de parabéns pelo desempenho na concepção deste Plano. Vamos encaminhá-lo ao Legislativo logo após o recesso. Podem contar comigo pela sua aprovação. Vou solicitar para que isto aconteça o mais rápido possível", prometeu.

O prefeito não descartou que alguns dos dispositivos do Plano sejam revistos. "É um direito do vereador. Cabe a nós lutar para que este documento seja aprovado como está. Audiências públicas talvez sejam realizadas para melhor orientação das metas propostas neste Plano, que beneficia a Educação e seus profissionais. Cuiabá já mostrou que trabalha corretamente com a Educação Infantil. Avançamos do 17º lugar, em 2005, para o 7º lugar, em 2010. Eu fico feliz em poder apresentar à Câmara um Plano que contempla o setor educacional de forma tão abrangente, tão a contento da sociedade", observou.