26 de Novembro de 2010 13h35

Prefeito e empresários discutem ações para o setor de bares e restaurantes

26/11/2010

Sanny Lisboa-PMC

O prefeito Chico Galindo se reuniu na manhã desta sexta-feira (26.11) com os empresários Luiz Fernando Nonato e Raimundo Bispo Júnior, representantes em Mato Grosso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O vereador por Cuiabá, Antônio Fernandes também participou da reunião.

Os empresários e o parlamentar discutiram com o chefe do Executivo Municipal algumas dificuldades do setor como problemas com as rotas e horários da coleta de lixo na área central da capital e a informalidade no setor que exploram. Também apresentaram alguns projetos da associação como o “Caminhos do Sabor” , que tem entre seus objetivos qualificar os estabelecimentos de alimentação e a promoção e divulgação do turismo.

O prefeito garantiu aos empresários que a prefeitura vai estudar a melhor maneira de fazer a coleta de lixo nos bares e restaurantes localizados na área central da cidade, para não prejudicar comerciantes e clientes.

Galindo ressaltou a importância da parceria entre a classe e a prefeitura para que o setor seja fortalecido e preparado para receber a Copa do Mundo de 2014. “Precisamos avançar muito porque a Copa está chegando”, afirmou o prefeito.

Segundo o gestor, a partir do mês de janeiro o setor será fortalecido com a criação da Secretaria Municipal de Turismo e pediu a colaboração dos empresários para implementar as ações da nova pasta.