10 de Janeiro de 2011 14h52

Prefeito despacha em secretarias para descentralizar a administração

10/01/2011

Luiz Cesar de Moraes-Sec. Mun. Adj. de Com. Social

O prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho, inaugurou hoje (10-12) uma nova prática em sua administração, ao despachar diretamente na secretaria Municipal de Saúde. Ele informou que, a partir de agora, pretende levar avante esse projeto, reunindo-se, semanalmente, às segundas-feiras na Secretaria de Saúde e, terças-feiras, na Secretaria de Educação. Na quarta-feira de cada semana o prefeito vai escolher uma Pasta para despachar normalmente. Somente nas quintas e sextas-feiras de cada semana o prefeito vai despachar no Palácio Alencastro.

A expectativa do prefeito chefe do Executivo cuiabano é conhecer os principais problemas enfrentados pelos secretários. O objetivo é tomar pé da situação como um todo, para obter uma visão global das diversas situações e poder encaminhar a melhor decisão.

Com esta iniciativa, o prefeito explicou que pretende estar mais perto das secretarias municipais e se inteirar dos principais problemas enfrentados pelos secretários tão logo eles surjam, e contribuir sempre que possível para a solução das questões mais urgentes que afetam os diversos setores da administração municipal. Amanhã, dia (11-01) ele anunciou que despachará na secretaria Municipal de Educação, em continuidade ao novo método de trabalho.

Chico Galindo considera que o despacho nas secretarias é uma forma de descentralizar sua administração, e conhecer de perto as diversas realidades da diferentes regiões de Cuiabá. Ele disse que vai atuar como um secretário adjunto, com o papel de auxiliar direto do secretário, o que lhe permite o conhecimento da situação, o planejamento das soluções e a execução das ações desejadas.