Prefeito defende mais qualidade do transporte coletivo

Foto:Otmar de Oliveira

Na entrevista que concedeu na manhã de hoje (23-07) Rádio Cidade, o prefeito Francisco Bello Galindo Filho falou sobre vários assuntos, entre os quais o aumento da tarifa do transporte coletivo, programa tapa-buracos, projeto para solução do córrego do gambá e o serviço de coleta de lixo.

Galindo disse que não vê problema na aprovação de aumento da tarifa do ônibus municipal, desde que os serviços prestados sejam de qualidade. “Comparado com a situação nacional o preço da tarifa em Cuiabá não é cara. Campo Grande, que é uma cidade menor, cobra R$ 1,50 dos usuários do transporte coletivo”, pontuou o prefeito, reconhecendo que o sistema de transporte público, assim como a qualidade dos ônibus, precisa melhorar e que isso será cobrado das empresas.

Em relação ao programa tapa-buracos, o gestor cuiabano acredita que a melhor solução é o recapeamento das ruas da Capital. “Nós já estamos fazendo isso”, enfatizou, acrescentando que acredita que “até 2012 o problema dos buracos nas ruas de Cuiabá estará solucionado”.

Quanto à coleta de lixo, Galindo garantiu que o serviço será normalizado a partir da semana que vem. Ele reafirmou que a prefeitura pagou rigorosamente em dia o que devia à Qualix e disse “estar satisfeito com o trabalho inicial realizado pela Delta”, empresa que atualmente realiza a coleta de lixo.

O prefeito Chico Galindo ainda interagiu com os ouvintes da rádio Cidade, respondendo a outras perguntas como a de uma solução para acabar com o mau cheiro do córrego do Gambá. Ele garantiu que abra está incluída no orçamento do PAC II e será iniciada no ano que vem. “Haverá um grande projeto de urbanização na cidade, que vai eliminar de vez o mau cheiro do córrego do Gambá”, ressaltou.
  • SUGESTÃO DE PAUTA - Assinatura de memorando e pacto pelo Trabalho Decente

• Centro de Atendimento ao Turista já atende nos finais de semana e feriados

• Crianças aprendem regras de trânsito em cidade mirim

• Prefeitura realizará melhorias em residências do Dr. Fábio 2 e Altos da Serra