02 de Fevereiro de 2011 11h45

Prefeito de Cuiabá leva mensagem aos vereadores na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal

02/02/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo levou sua mensagem ao Parlamento Municipal, na manhã desta quarta-feira (02/02), na abertura do segundo período da 17ª Legislatura  da Câmara Municipal de Cuiabá. O segundo período corresponde ao biênio 2011/2012, período em que o Parlamento será presidido pelo vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Galindo destacou a emoção e a responsabilidade que sentia ao participar pela primeira vez, como prefeito, da abertura dos trabalhos legislativos. “Minha responsabilidade é muito grande. Estou aqui para apresentar as ações que a Prefeitura tem desenvolvido e irá desenvolver para beneficiar a vida da população”.

O prefeito agradeceu o empenho dos vereadores em ajudar a gestão municipal na administração da cidade. Ele destacou os projetos aprovados em 2010, em especial a reforma administrativa promovida na gestão, com mudanças e transformações nas Secretarias Municipais. Todas as mudanças foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores. “São mudanças que a sociedade ainda não viu, mas que sentirá no seu dia-a-dia, quando precisar dos serviços e das ações do município”.

O gestor declarou que é triste ter que, ainda, discutir três sérios problemas que atingem a cidade, problemas estes que já deveriam estar definitivamente sanados: o transporte coletivo, o lixo e a falta de água tratada. “Estamos unidos, Câmara e Prefeitura, para vencer e resolver estes três pontos. Nosso objetivo é este ano encontrar a solução para estes problemas”, pontuou.

Entre as soluções buscadas pela Prefeitura de Cuiabá, está a elaboração do Plano de Saneamento para Cuiabá, que deverá ser concluído ainda em fevereiro. Galindo também enfocou que as finanças estão equilibradas, mas que os recursos para investimentos são limitados.

O prefeito também falou de seu estilo de governar, voltado para a administração. “Meu estilo não é estar sempre em eventos, como muitos me cobram, que eu apareça mais. Gosto de administrar, gosto que a obra caminhe”. Por fim, o prefeito destacou a qualidade dos serviços prestados pelos parlamentares municipais. “Obrigado mais uma vez aos nossos vereadores pela qualidade e coerência dos serviços prestados em 2010”.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, declarou que o Parlamento estará em sintonia com as ações da Prefeitura, sempre pronta a contribuir para o que for melhor para a população. “Sabemos que a Prefeitura está empenhada em resolver os problemas da cidade. Quanto a Câmara, vamos ter uma gestão harmoniosa e agregadora”.

Pinheiro anunciou que, a Câmara pretende ajudar a Prefeitura na organização da Copa de 2014. Será formada uma comissão com três vereadores, que terá a responsabilidade de manter uma ligação direta com a Agecopa (Agência Estadual de Acompanhamento dos Projetos da Copa de 2014).

Os vereadores que compõem a Câmara de Cuiabá são:

Mesa Diretora – Biênio 2011/2013

Presidente: Júlio Pinheiro (PTB)
1° Vice Presidente: Arnaldo Penha (PMDB)
2° Vice Presidente: Antônio Fernandes (PSDB)
1° Secretária:  Lueci Ramos (PSDB)
2° Secretário: Professor Néviton (PRTB)

Vereador Adevair Cabral (PDT)
Vereador Chico 2000 (PR)
Vereador Clovito (PTB)
Vereador Deucimar Silva (PP)
Vereador Domingos Sávio (PMDB)