/

02 de Fevereiro de 2011 11h45

Prefeito de Cuiabá leva mensagem aos vereadores na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal

02/02/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo levou sua mensagem ao Parlamento Municipal, na manhã desta quarta-feira (02/02), na abertura do segundo período da 17ª Legislatura  da Câmara Municipal de Cuiabá. O segundo período corresponde ao biênio 2011/2012, período em que o Parlamento será presidido pelo vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Galindo destacou a emoção e a responsabilidade que sentia ao participar pela primeira vez, como prefeito, da abertura dos trabalhos legislativos. “Minha responsabilidade é muito grande. Estou aqui para apresentar as ações que a Prefeitura tem desenvolvido e irá desenvolver para beneficiar a vida da população”.

O prefeito agradeceu o empenho dos vereadores em ajudar a gestão municipal na administração da cidade. Ele destacou os projetos aprovados em 2010, em especial a reforma administrativa promovida na gestão, com mudanças e transformações nas Secretarias Municipais. Todas as mudanças foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores. “São mudanças que a sociedade ainda não viu, mas que sentirá no seu dia-a-dia, quando precisar dos serviços e das ações do município”.

O gestor declarou que é triste ter que, ainda, discutir três sérios problemas que atingem a cidade, problemas estes que já deveriam estar definitivamente sanados: o transporte coletivo, o lixo e a falta de água tratada. “Estamos unidos, Câmara e Prefeitura, para vencer e resolver estes três pontos. Nosso objetivo é este ano encontrar a solução para estes problemas”, pontuou.

Entre as soluções buscadas pela Prefeitura de Cuiabá, está a elaboração do Plano de Saneamento para Cuiabá, que deverá ser concluído ainda em fevereiro. Galindo também enfocou que as finanças estão equilibradas, mas que os recursos para investimentos são limitados.

O prefeito também falou de seu estilo de governar, voltado para a administração. “Meu estilo não é estar sempre em eventos, como muitos me cobram, que eu apareça mais. Gosto de administrar, gosto que a obra caminhe”. Por fim, o prefeito destacou a qualidade dos serviços prestados pelos parlamentares municipais. “Obrigado mais uma vez aos nossos vereadores pela qualidade e coerência dos serviços prestados em 2010”.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, declarou que o Parlamento estará em sintonia com as ações da Prefeitura, sempre pronta a contribuir para o que for melhor para a população. “Sabemos que a Prefeitura está empenhada em resolver os problemas da cidade. Quanto a Câmara, vamos ter uma gestão harmoniosa e agregadora”.

Pinheiro anunciou que, a Câmara pretende ajudar a Prefeitura na organização da Copa de 2014. Será formada uma comissão com três vereadores, que terá a responsabilidade de manter uma ligação direta com a Agecopa (Agência Estadual de Acompanhamento dos Projetos da Copa de 2014).

Os vereadores que compõem a Câmara de Cuiabá são:

Mesa Diretora – Biênio 2011/2013
 

Presidente: Júlio Pinheiro (PTB)
1° Vice Presidente: Arnaldo Penha (PMDB)
2° Vice Presidente: Antônio Fernandes (PSDB)
1° Secretária:  Lueci Ramos (PSDB)
2° Secretário: Professor Néviton (PRTB)

Vereador Adevair Cabral (PDT)
Vereador Chico 2000 (PR)
Vereador Clovito (PTB)
Vereador Deucimar Silva (PP)
Vereador Domingos Sávio (PMDB)
Vereador Everton Pop (PP)
Vereador Lúdio Cabral (PT)
Vereador Misael Galvão (PR)
Vereador Pastor Washington (PRB)
Vereador Roosevelt Coelho (PSDB)
Vereador Tiago Nunes (PSDB)
Vereador Toninho de Souza (PDT)
Vereador Totó César (PRTB)
Vereador Marcus Fablício (PP)