/

29 de Agosto de 2012 12h56

Prefeito de Cuiabá e governador do Estado apresentam Arena Pantanal para Ronaldo Nazário

29/08/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459

Em visita a Cuiabá nesta quarta-feira (29-08), o jogador Ronaldo Nazário, maior artilheiro de todas as Copas do Mundo de Futebol, conheceu as obras da Arena Pantanal, que já segue com cerca de 60% de execução. Além de Ronaldo, visitaram a capital mato-grossense o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o Ministro dos Esportes em exercício, Luiz Fernandes. 

A comitiva foi recebida pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e acompanhou a premiação do projeto “Pintando a Copa”, que contemplou 18 alunos de Cuiabá e Várzea Grande. As crianças fizeram pinturas alusivas à Copa do Mundo de 2014 e, durante a visita, apresentaram música e dança aos visitantes, que se emocionaram. 

Como um prêmio ainda maior aos pequenos, Jérôme Valcke anunciou que todos eles ganharam um passe para o “Dia do Jogo”. Quando uma das quatro seleções que jogarão em Cuiabá chegarem, os 18 estudantes passarão um dia no estádio, conhecendo toda a logística para um jogo da Copa da Mundo, e assistirão a partida gratuitamente. 

O prefeito de Cuiabá lembrou as vantagens sociais de um evento deste porte, além dos ganhos financeiros e materiais para vários setores. “Iniciamos com o pé direito os nossos projetos para estimular a sociedade a um trabalho social e voluntário para a Copa do Mundo. Começamos pelas nossas crianças e vamos fazer de Cuiabá a melhor sede da Copa de 2014”, afirmou Francisco Galindo. 

Ronaldo “Fenômeno” elogiou a iniciativa. “Apresentamos a pouco tempo um projeto em Brasília para estimular o trabalho voluntário nas sedes da Copa e é por ai que se começa. Não são apenas quatro jogos de futebol. Tem muito mais por trás disso. Os investimentos e eventos pós copa serão muitos e só vão trazer mais benefícios para a cidade”, disse. 

O governador Silval Barbosa falou sobre outras obras em Cuiabá e Várzea Grande. “Muito mais além da Arena Pantanal também está sendo feito. Temos 54 obras voltadas ao Mundial de Futebol em Mato Grosso. As principais são o Aeroporto Marechal Cândido Rondon, as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o Fun Park, enfim. O maior legado é a herança social que vamos deixar para a nossa gente”, encerrou.