01 de Fevereiro de 2011 13h45

Prefeito de Cuiabá destaca discurso em prol do social dos novos parlamentares estaduais

01/02/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participou neta terça-feira (01/02) da solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos para a 17ª Legislatura. O Pleno do Parlamento Estadual é composto por 24 membros. A sessão foi presidida pelo deputado José Riva, que logo depois foi eleito para presidir a Assembléia Legislativa para o biênio 2011-2012. A sessão foi bastante concorrida. Pessoas de todo estado estavam presentes, além de autoridades representando os diversos poderes.

O deputado Mauro Savi (PR), ex-presidente da Assembléia Legislativa, usou a palavra em nome de todos os parlamentares eleitos. “Começa hoje uma nova caminhada democrática para o Estado de Mato Grosso, onde a esperança se encontra presente em todos os corações daqueles que aqui vivem, ávidos por realizações e conscientes da construção de um futuro melhor para todos os mato-grossenses”, destacou o parlamentar,

Savi ressaltou que o mandato parlamentar pertence ao povo mato-grossense e frisou o compromisso com a parcela da população que ainda se encontram às margens dos avanços e das conquistas financeiras e tecnológicas alcançadas pela sociedade.

Já o governador Silval Barbosa, em seu discurso, falou do crescimento econômico de Mato Grosso, destacando que o desafio é fazer com que o progresso chegue a todos. “Mato Grosso cresce a média de 10% ao ano. Nosso desafio é transformar nossa produção em geração de riquezas para todos. Temos que enfrentar as desigualdades que ainda existem no estado.  É dever de toda a sociedade buscar soluções para nossos problemas, principalmente os sociais”.

O prefeito Francisco Galindo o disse que, os discursos do governador e dos parlamentares agrada não somendoste a ele, mas a todos os prefeitos. “Fico feliz com a preocupação do governador e dos nossos deputados. Melhor qualidade de vida para todos, significa melhor qualidade de vida para os cuiabanos. Fiz parte da Assembléia Legislativa, e espero que esta Cada continue no caminho de trabalhar pela melhoria de vida de todos os mato-grossenses”. Galindo foi deputado estadual nos anos de 2007 e 2008.

Fizeram parte da mesa além do prefeito de Cuiabá, os deputados José Riva, Sérgio Ricardo e Ademir Brunetto, o governador do Estado Silval da Cunha Barbosa; vice-governador Francisco Daltro; o Defensor Público Geral do Estado, Andre Pietro; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos; o Vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Paulo da Cunha; o Procurador Geral de Justiça,  Marcelo Ferra; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Walter Albano; a Representante do Tribunal Regional do Trabalho,Maria Gomes Betriz; e o Presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro.

Os deputados estaduais de compõem a 17ª Legislatura são:

Carlos Antônio de Azambuja (PP)

Airton Rondina Luiz (PP)
Ezequiel Ângelo Fonseca (PP)
José Geraldo Riva (PP)
Sebastião Machado Rezende (PR)
Walter Machado Rabello Júnior (PP)
Teté Bezerra (PMDB)
José Joaquim de Souza Filho (PMDB)
José dos Santos (PMDB)
Romoaldo Aloísio Júnior (PMDB)
Walace Guimarães (PMDB)