05 de Setembro de 2011 12h32

Prefeito de Cuiabá anuncia mudanças no secretariado

05/09/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, anunciou nesta segunda-feira (05/09) as mudanças em seu secretariado. Foram promovidas alterações em seis Secretarias Municipais e na Sanecap. A maioria dos nomes já compõe a equipe de governo da Prefeitura de Cuiabá. Os novos nomes são da publicitária Regina Kaizer  na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e de João Bosco Cruz na Secretaria de Esporte e Cidadania.

João Bosco Cruz é professor de Educação Física e servidor efetivo da Secretaria de Esporte e Cidadania há mais de 20 anos.

Silvio Fidelis é o novo secretario de Governo. Em seu lugar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano foi efetivo o secretário adjunto, Marcio Puga. Já o antigo titular da Secretaria de Governo, Lamartine Godoy irá de forma interina para a Secretaria Municipal de Saúde.

Lécio Monteiro é o novo secretário de Infraestrutura. Ele ocupava há quase um ano a Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF). Para a SMAAF vai o ex-coordenador da Defesa Civil Municipal, Eldo Gattas.

O presidente da Sanecap é Moises Dias, que ocupava a Secretaria de Esportes e Cidadania. Houve também mudanças na diretoria da Companhia. O novo Diretor Comercial é José Serafim e o diretor técnico é Joaquim Andrade (antigo diretor Comercial). Os diretores Administrativo, Renato Raul Spinelli, e Financeiro, Frederico Soares Campos, permanecem.

O prefeito Chico Galindo disse que as alterações promovidas valorizam os servidores de carreira e os profissionais com perfil de gestores.

As mudanças em algumas Secretarias ocorreram a pedido dos titulares, como é o caso da Secretaria Municipal de Saúde. O ex-secretário Antônio Pires solicitou o desligamento, por razões pessoas, há aproximadamente 30 dias. Ele aguardava a definição do novo nome. Galindo explicou que Lamartine Godoy ficará no cargo de forma interina, até que seja escolhido um novo nome para a pasta, com perfil técnico. Como secretário de Governo, Lamartine Godoy integrava a comissão gestora que administrava o Hospital e Pronto Socorro Municipal.

O ex-secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lúcio Guimarães de Jesus, também pediu para deixar o cargo. A indicada para a pasta, Regina Kaizer, é publicitária, com larga experiência na organização de eventos e em trabalhos na área assistencial.

Os novos secretários começam a trabalhar nesta segunda-feira. Não haverá uma solenidade oficial de posse. A posse será dada conforme a disponibilidade dos titulares.

Os novos secretários:

Regina Kaizer – Assistência Social e Desenvolvimento Humano

João Bosco Cruz – Esporte e Cidadania

Silvio Fidelis (deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano) – Secretaria de Governo

Lamartine Godoy (deixa a Secretaria de Governo) – Secretaria de Saúde

Marcio Puga – Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Lécio Monteiro (deixa a Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários ) – Secretaria de Infra Estrutura

Eldo Gattas - Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários

Sanecap

Presidência - Moises Dias (deixa a Secretaria de Esporte e Cidadania )

Diretor Comercial – Serafim José

Diretor Técnico - Joaquim Andrade