Prefeito Chico Galindo prestigia solenidade de doação

Foto: Pipo Figueiredo

A entidade internacional PRÓ-VIDA promoveu ontem à tarde (31-07), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a Doação da Central Geral do Dízimo, evento prestigiado pelo prefeito Chico Galindo. Nada menos que 46 representantes de entidades filantrópicas de diversos estados brasileiros (MT, MS, PR, GO, PA), compareceram à solenidade para receberem carros e equipamentos hospitalares, além de materiais de construção para expandir seus serviços humanitários em prol de asilos, creches, APAE(s) e hospitais.

Também prestigiaram a doação pela Central Geral do Dízimo do PRÓ-VIDA diretores da entidade que atuam na Bolívia e em Portugal. As doações repassadas às 48 entidades representam proporcionar atendimento a um universo de mais de oito mil pessoas. Todos receberam também uma placa que indica a passagem do PRÓ-VIDA (Central Geral do Dízimo) pelas instituições.

Para o prefeito Chico Galindo, “doar é sempre um ato de amor ao próximo”. Ele salienta que a ‘união faz a força’. E quando essa união se reveste de uma lógica racional à realidade carente de muitos, então assume dupla importância. “Os membros que integram a entidade PRÓ-VIDA cumprem assim uma missão humanitária muito destacada nacional e internacionalmente. Estão de parabéns pelo muito que fazem com tanto esforço pessoal de cada integrante”, opinou.

Cada entidade selecionada para receber doação teve um breve histórico de sua atuação, a exemplo do trabalho do Hospital do Câncer de Goiânia e do Asilo São Vicente de Paula, também de Goiás, que completou 100 anos de atuação. Ali são atendidas 79 idosos abandonados pela família e que recebem assistência completa, inclusive médica, odontológica e em outras áreas clínicas.

“Isso nos emociona muito”, diz o prefeito Chico Galindo, salientando que “no Brasil, infelizmente existe muita carência em tudo, principalmente com relação à estrutura das entidades que amparam os carentes e têm papel fundamental no resgate da dignidade e auto-estima das pessoas, idosas ou não. Esse trabalho prestado pelo PRÓ-VIDA é, de fato, um exemplo a ser levado em conta pelas atuais e futuras gerações. Estender a mão ao próximo é a forma mais sincera de estabelecermos um diálogo recíproco com Deus”, concluiu.
  • 1ª Semana de Qualidade de Vida promove bem estar para servidores de Cuiabá

• Prefeitura retoma casa e concede benefício a família necessitada

• Prefeitura consegue reintegração de posse de casa do Residencial Nova Canaã I

• Prefeitura encontra casas em situação irregular nos Residenciais Nova Canaã