01 de Agosto de 2011 11h54

Prefeito Chico Galindo faz balanço da gestão em reunião de secretariado

01/08/2011

Ângela Jordão/PMC

Em reunião com secretariado, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, fez um balanço da gestão municipal no primeiro semestre de 2011, além de debater as metas a serem realizadas até o final do ano. Galindo pediu que os secretários municipais trabalhem visando ao cumprimento das metas. O prefeito também parabenizou a equipe de governo por estar conseguindo administrar com austeridade e criatividade.

“Estamos conseguindo cumprir as metas. Tivemos muitos cortes de gastos, mas as contas estão em dia. O salário dos servidores está sendo pago dentro do mês. Conseguimos pagar 2/3 da dívida recebida. A equipe está de parabéns, trabalhando com austeridade e criatividade, conseguindo cumprir as metas estabelecidas”, declarou Galindo.

A reunião acontece durante toda esta segunda-feira, dia 01-08. Pela manhã, além da explanação do prefeito das ações desenvolvidas este ano, cada secretário deve fazer explicações sobre sua pasta. À tarde, Galindo atenderá cada secretário individualmente.

Entre as principais ações elencadas pelo prefeito, desenvolvidas ou em desenvolvimento, estão:

Infra-estrutura

- Programa Multiação: tapa buracos em 36 bairros (30,7 quilômetros); patrolamento de 30 bairros (232 quilômetros); recapeamento total de oito avenidas (executadas ou andamento);

- Aquisição de equipamentos: a prefeitura adquiriu para o município (que não tem equipamento próprio para serviços de infraestura) 10 pás carregadeiras; 05 motos niveladoras; 02 retroescavadeiras; 40 caminhões. Os investimentos somaram R$ 27 milhões;

- Revitalização da avenida Carmindo de Campos: revitalização total da avenida e entorno, com investimentos no valor de R$ 6 milhões;

Programa Poeira Zero

- Pavimentação de 59 bairros. Investimento de R$ 214 milhões, sendo que R$ 50 milhões já estão garantidos por meio da Petrobras.

- Implantação de 96 leitos na capital;

- Reforma do Banco de Sangue;

- Estadualização da área de urgência e emergência (dentro do modelo hierárquico de regionalização);

- Criação de Pronto Atendimento de Especialidades em Pediatria (Santa Casa) e Cardiologia (HGU);

- Construção de duas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), sendo uma no CPA e outra no Pascoal Ramos.

Educação

- Construção de quatro unidades de Educação Infantil em 2011 e mais sete unidades em 2012;

- Entrega de notebooks para todos os alunos da rede municipal com idade acima de nove anos, totalizando 22.405 alunos (resultado de um convênio com Banco do Brasil – que assumiu o pagamento dos servidores municipais).

Urbanização

- Aprovação e implantação da Lei 232/2011 – Lei de Uso e Ocupação do Solo e da Lei de Hierarquização Viária.