17 de Janeiro de 2011 14h16

Prefeito Chico Galindo despacha na Secretaria Municipal de Saúde

17/01/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, cumpriu hoje (17/07) sua agenda de despachar todas as segundas-feiras na Secretaria Municipal de Saúde. Lá, ele se reuniu com o secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro, como o secretário adjunto, Euze Carvalho, e com técnicos da pasta. Também estava presente a secretaria Municipal de Planejamento, Karla Regina Lavratti.

O prefeito, em uma nova pratica de administrar, programou que , às segundas-feiras estará na Secretaria de Saúde e, terças-feiras, na Secretaria de Educação. Na quarta-feira de cada semana o prefeito vai escolher uma Pasta para despachar normalmente. Somente nas quintas e sextas-feiras de cada semana, Galindo vai despachar no Palácio Alencastro.

A expectativa do prefeito é conhecer os principais problemas enfrentados pelos secretários. O objetivo é tomar pé da situação como um todo, para obter uma visão global das diversas situações e poder encaminhar a melhor decisão.

Com esta iniciativa, o prefeito explica que pretende estar mais perto das secretarias municipais e se inteirar dos principais problemas enfrentados pelos secretários tão logo eles surjam, e contribuir sempre que possível para a solução das questões mais urgentes que afetam os diversos setores da administração municipal.

Chico Galindo considera que o trabalho diretamente nas secretarias é uma forma de descentralizar sua administração, e conhecer de perto as diversas realidades da diferentes regiões de Cuiabá. Ele disse que vai atuar como um secretário adjunto, com o papel de auxiliar direto do secretário, o que lhe permite o conhecimento da situação, o planejamento das soluções e a execução das ações desejadas.